Curvaturas - Saiba qual é a sua!

Cada cabelo é uma sentença! Então, resolvemos descrever um pouquinho sobre quais são os tipos de curvaturas. Quem se identificar responde abaixo, falando qual que é ...ok?!

 

Tipos de Curvaturas:

O cabelo do tipo 2 é aquele que não é liso mas não chega a formar espirais. Forma mechas em padrão de S,verdadeiras ondas. Costuma ter a raiz mais lisa e é mais suscetível ao frizz.

  • 2A (Fino)– quase liso, possui fios em formato de S mais suave e é fácil de modelar (pega tanto escova quanto babyliss – apesar de tender a voltar a um formato mais próximo original rapidamente, por ser fininho).
  • 2B (Médio) – tende a ter frizz e não é tão fácil de ser modelado, pois possui forte memória do formato original.
  • 2C (Grosso) – as ondas são tão intensas e menos espaçadas que já começam a formam cachos soltos. O cabelo do tipo 3 de fato forma caracóis bem definidos e simétricos, que parecem “molinhas”. Quando bem cuidado, é macio e cheios de vida! Por isso, deve-se sempre caprichar na hidratação.
  • 3A (Cachos Soltos) – possui aquele tipo de cacho natural que parece ter sido feito com babyliss, bem largo e regular.
  • 3B (Cachos Apertados) – é bem mais enrolado do que o tipo 3A, com cachos estreitos, definidos e regulares, bem espiralados.
  • 3C (Cachos Super Apertados) – os cachos são super fechadinhos e estreitos, como a ponta de um saca-rolhas.

No tipo 4 estão os cabelos geralmente conhecidos como afro. O que se afirma é que são mais secos e frágeis, pois a oleosidade não consegue percorrer o fios, por causa da textura. Por isso, necessitam de bastante hidratação para que revelem toda a sua beleza e não se quebrem à medida que vão crescendo.

  • 4A (Macio)– tem cachos hiper estreitos, que parecem molinhas, da largura de uma agulha de crochê, bem definidos.
  • 4B (Seco)– as mechas têm formato de Z (zigue-zague), menos definidas do que as do tipo 4A.
  • 4C (Sem Forma) – possui o mesmo padrão de estrutura em zigue-zague do tipo 4B, porém alternando com áreas quase sem nenhuma definição.

A curvatura pode começar pela raiz ou se desenvolver ao longo dos fios. Para saber qual tipo de fio é o seu nada mais do que você precisa é de uma régua e os cabelos molhados. Separe uma mecha e a meça. Após isso, com os cabelos secos meça novamente, se ele diminuir muito significa que ele é  cacheado ou crespo e se ele manter o mesmo comprimento significa que ele é liso.  Faça o teste!  Referência >>> http://www.gosteieagora.com/2014/05/tipos-de-cabelo/

 

Buscar News

News mais vistas

Newsletter

Fale Conosco

Tel.: (11) 4308-5025

E-mail: use@anazoe.com.br

End.: Rua São Joaquim, 42 - Centro - Diadema -SP


 Siga-nos em nossa redes sociais

facebook instagram