No Poo - O que é?

A maioria das mulheres que têm os cabelos cacheados já deve ter ouvido falar sobre Low poo e No poo, técnicas indicadas especialmente para a lavagem desse tipo de cabelo.

 

 

Mas, no geral, muita gente ainda tem dúvida sobre o assunto e algumas pessoas desconhecem totalmente a proposta.

O No poo trata-se de uma técnica de lavagem dos cabelos que não utiliza xampu; já o Low poo, o utiliza moderadamente e com formulações suaves e mantém a hidratação dos fios com o condicionador e finalizador.

 

Isso porque, as adeptas do movimento acreditam que, dessa forma, durante a lavagem dos cabelos, não será removida a proteção lipídica natural do couro cabeludo e dos fios juntamente com as sujidades acumuladas no dia a dia.

Como surgiu a técnica e para quem é indicada?

A técnica começou a ser muito utilizada, primeiramente, pelas americanas e foi amplamente divulgada por meio do livro “Curly Girl”, escrito por Lorraine Massey.

 A indicação da técnica especialmente para os cabelos cacheados se deve ao fato de eles já serem, de forma geral, mais ressecados e frágeis. Assim, a remoção da barreira lipídica natural causaria mais danos do que tratamento, já que os outros produtos – tais como condicionador, máscaras, entre outros – também não conseguiriam repor com eficácia esse conteúdo lipídico natural.
 No caso dos cabelos lisos, finos e grossos, o óleo produzido na raiz rapidamente está em toda a extensão da fibra capilar, exatamente por isso, a consideração é que, nestes cabelos, o xampu não faria tanto mal, pois o condicionador conseguiria repor o sebo removido durante a lavagem.

O principal “culpado” pela condenação dos xampus é o lauril éter sulfato de sódio, presente em praticamente todos os produtos, e que limpa os fios removendo a sujeira e a oleosidade. Para os adeptos das técnicas No poo e Low poo, a substância ressaca demais os cabelos.

 

Buscar News

News mais vistas

Newsletter

Fale Conosco

Tel.: (11) 4308-5025

E-mail: use@anazoe.com.br

End.: Rua São Joaquim, 42 - Centro - Diadema -SP


 Siga-nos em nossa redes sociais

facebook instagram